Exclusivo: A Viagem rendeu liderança para o Canal Viva e ganhou “prata” às 15h

A Viagem
Antonio Fagundes (Otávio) e Christiane Torloni (Diná) em A Viagem; novela conquistou liderança da TV paga para o Canal Viva com exibição vespertina (Imagem: Divulgação / Globo)

A reapresentação de A Viagem (1994) fez muito bem à audiência do Canal Viva. Dados obtidos com exclusividade pela coluna, junto à Comunicação do canal, certificam o êxito da novela de Ivani Ribeiro, no ar de dezembro de 2020 a julho deste ano. O folhetim, calcado na doutrina espírita, rendeu a liderança no ranking da TV Paga para o Viva na faixa vespertina.

O romance de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes), mais forte do que a morte e do que os desejos de vingança de Alexandre (Guilherme Fontes) – irmão dela e desafeto dele –, consolidou o segundo melhor número entre todas as novelas já exibidas às 15h, atrás apenas da antecessora Chocolate com Pimenta (2003).

Já no horário alternativo, 23h45, A Viagem foi vice-líder considerando todos os canais da TV Paga. O mesmo se deu com a maratona dos domingos. A trama entrou para o Top 3 dos títulos mais bem-sucedidos no Viva entre os que ganharam reprise aos domingos. Os dados correspondem ao índice 15 Mercados, que abrange 15 regiões metropolitanas.

A Viagem ostenta a maior audiência das 19h na década de 1990. A novela acumula duas passagens pelo Vale a Pena Ver de Novo, em 1997 e em 2006. A primeira exibição no Viva se deu em 2014, às 14h30; dados fornecidos pelo canal à coluna em maio de 2020 atestaram a liderança do folhetim entre todos os já exibidos nesta faixa.

A expectativa agora é que a trama passe a integrar o catálogo do Globoplay já em agosto, tal qual Sassaricando (1987) e Mulheres Apaixonadas (2003), finalizadas no Canal Viva em abril e disponíveis para assinantes do streaming no mês seguinte. A plataforma ainda não confirma tal informação.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›