Fora da Globo, Felipe Martins surgiu cobrando seus direitos em um vídeo publicado nas redes sociais.
Longe da teledramaturgia há 10 anos, quando fez Milagres de Jesus, série exibida em 2014, o ator cobrou os direitos autorais pelas produções em que está no elenco.
“Sou ator, profissional de teatro, cinema, televisão, dou aulas de interpretação e venho aqui me juntar a todos os atores, todas as pessoas que têm dignidade, para colocar: não é favor, é direito. Pagar é um direito, receber é um direito, ok? Vamos à luta, obrigado“, disse.
Apesar de não ter colocado um texto de apoio ou ter detalhado mais o tema, Martins deixou claro que estava falando sobre o pagamento por direito de imagem nas reprises de novelas no Canal Viva e na Globo.
O tema foi discutido recentemente por Mateus Solano em um post no Twitter.
Saiba o que Felipe Martins está fazendo fora da Globo
De acordo com o portal Terra, o ator tem se dedicado aos palcos e também dado aulas em curso de interpretação.
O ex-global, que está com 63 anos, mora em uma casa ampla em Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro.
Com mais de 40 anos na TV, Felipe pode ser visto atualmente na reprise de A Viagem, que está sendo exibida no Viva. Na trama, ele interpreta o Tato.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.