Ex-Globo vira a nova arma da Jovem Pan para bombar na audiência

A Jovem Pan acaba de dar um grande passo para fortalecer sua programação matinal com a contratação de Fernando Rocha, ex-apresentador do programa Bem Estar da Globo.

Jovem Pan
Jovem Pan contrata novo apresentador (Imagem: Divulgação / Jovem Pan)

Rocha, que teve uma longa carreira de 30 anos na emissora carioca, assume agora o comando do tradicional ‘Morning Show’, faixa matinal da Jovem Pan, que está passando por uma reformulação.

O jornalista, que se afastou da televisão desde sua saída da Globo em 2019, se mostrará um grande trunfo para a emissora.

Fernando Rocha é conhecido pelo seu estilo dinâmico e carismático, e sua chegada promete dar novo fôlego ao ‘Morning Show’, que vai ao ar de 10h às 12h diariamente.

Desafio de renovar as manhãs da Jovem Pan

Com a chegada de Rocha, a Jovem Pan almeja se tornar uma forte concorrente na faixa de notícias matutinas, dominada por gigantes como GloboNews e CNN Brasil.

Fernando Rocha está na Jovem Pan (Imagem: Divulgação / Jovem Pan)
Fernando Rocha está na Jovem Pan (Imagem: Divulgação / Jovem Pan)

Apesar de ainda estar atrás da GloboNews, a Jovem Pan ocupa o segundo lugar em audiência na TV por assinatura, de acordo com dados do Kantar Ibope.

Fernando Rocha comentou sobre sua nova fase: “Estou muito feliz em assumir a apresentação do Morning Show, um programa que já é referência na televisão e no ambiente multiplataforma”.

Ele destacou ainda o potencial do programa e a importância de sua experiência para trazer uma nova perspectiva às manhãs da audiência da Jovem Pan.

Novo rumo para o ‘Morning Show’

A reestruturação do Morning Show ocorre após a saída de André Marinho, que comandou o programa até o final de 2025.

Agora, a Jovem Pan aposta em Fernando Rocha para dar um toque renovado e fortalecer a presença do canal nas manhãs, além de ampliar sua performance na TV por assinatura.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]