A exibição de um compacto do primeiro e segundo capítulos da série Hebe, na Tela Quente desta segunda-feira (16), na Globo, foi alvo de críticas por parte dos telespectadores. Muitos não concordaram com a performance de Valentina Herszag e Andréa Beltrão, que vivem a apresentadora nas fases jovem e adulta, respectivamente, e apontaram possíveis mentiras no enredo da produção.
VEJA ESSA
No Twitter, Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, negou que a banda tenha participado do programa da loira vestidos de mulher. “Obrigado aos produtores de Hebe por nos incluir no filme. Poderia ter acontecido, mas, em respeito à história, nunca tocamos na Hebe vestidos de mulher e por isso mesmo Dercy não nos viu lá nem disse que éramos uma merda. Fomos de mulher ao Chacrinha uma vez, no Carnaval”, disparou.
Muitos usuários embarcaram na crítica do músico e criticaram a produção. “Esse filme é a maior gafe que tem! Deviam ter vergonha de lançar um lixo desse! O maquiador dela ficou revoltado com tanta mentira contada!”, disse uma internauta. “Pelo meu ver foi mais uma produção para atacar a censura, pois foi o que mais se ouviu falar naquele filme!”, afirmou mais uma.
Outra fã de Hebe afirmou que a forma como foi retratado o aborto feito pela apresentadora estava errada. “Lembro de uma entrevista dela contando que o lugar era um nojo de tão sujo”.
Já Valentina Herszag, para uma internauta, em nada lembra Hebe. “É o filme da Hebe ou biografia da Fátima Bernardes jovem?”, questionou. “Não vi o filme, mas não gostei da Andréa Beltrão no papel principal. Ela não tem carisma suficiente para atuar como Hebe Camargo”, opinou outro.
Veja a repercussão:
Obrigado aos produtores de Hebe por nos incluir no filme. Poderia ter acontecido mas, em respeito à história, nunca tocamos na Hebe vestidos de mulher e por isso mesmo Dercy não nos viu lá nem disse que éramos uma merda. Fomos de mulher ao Chacrinha uma vez, no Carnaval.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) December 17, 2019
Depois é o governo que destrói a cultura. Abaixo o cinema nacional.
— Carlos Carderaro (@CCarderaro) December 17, 2019
https://twitter.com/DiegoMarth/status/1206916524558209026?s=20
Sobre #Hebe que passou na Globo e tem na Globoplay, essas cenas da Hebe nova não tem no filme original. Invenção / acréscimo da Globo para ter audiência na Globoplay.
— Viviane Schinetski (@vickywriter) December 17, 2019
Q cena forte a do aborto.
Mas não foi como dito na série.
Lembro de uma entrevista dela contando q o lugar era um nojo de tão sujo.#Hebe— 𝓑𝓲𝓪 𝓟𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪 (@biapimenta2009) December 17, 2019
É o filme da Hebe ou biografia da Fátima Bernardes jovem? 🤔 #hebe pic.twitter.com/pFKWewjKH2
— OKITA, MARCO (@Okitanet) December 17, 2019
Não vi o filme, mas não gostei da Andréia Beltrão no papel principal . Ela não tem carisma suficiente para atuar como Hebe Camargo.
— 🇧🇷♥️🌻 (@Horle5) December 17, 2019
Gostei em algumas partes mas não tudo #Hebe
— Aloisio Lisboa (@aloisiolisboa) December 17, 2019
Tem nada de parecido da Hebe na atriz e a atuação tá péssima sem carisma, sério não gostei
— Luiza (@luizamaiam) December 15, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.