Ex-jogador é aposta da Globo na Copa do Mundo de 2026 para derrotar rivais

A Globo anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, como embaixador da Copa do Mundo de 2026. 

Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador da Copa do Mundo na Globo (Imagem: Reprodução/Instagram/Divulgação/Globo – Montagem – RD1)

 

A jogada estratégica visa derrotar a concorrência e conquistar ainda mais o público apaixonado por futebol. O conteúdo será usado na TV aberta e nas plataformas digitais da Globo.

Além do ex-jogador do Grêmio e Barcelona, a emissora carioca também tem contrato com Denilson, parceiro da seleção campeã do mundo em 2002.  

Ronaldinho Gaúcho reúne carisma e uma legião de fãs ao redor do mundo. A emissora enxergou na sua figura a oportunidade perfeita para se conectar ainda mais com o público durante a Copa. 

Ele ficará responsável pelo conteúdo inédito nos bastidores e deverá utilizar a sua influência no futebol para conversar com as grandes estrelas do torneio.

Globo vai transmitir a Copa do Mundo de 2026

Globo transmite a Copa do Mundo em 2026 (Imagem: Divulgação/Globo)

A emissora carioca tem o direito de transmissão de metade dos jogos do campeonato mundial. Serão 54 dos 104 jogos. Todos os jogos da seleção de Carlo Ancelotti serão transmitidos pela Globo.

Enquanto isso, a rival CazéTV será responsável por transmitir todas as partidas da Copa do Mundo no próximo ano.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).