A Globo anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, como embaixador da Copa do Mundo de 2026.
A jogada estratégica visa derrotar a concorrência e conquistar ainda mais o público apaixonado por futebol. O conteúdo será usado na TV aberta e nas plataformas digitais da Globo.
Além do ex-jogador do Grêmio e Barcelona, a emissora carioca também tem contrato com Denilson, parceiro da seleção campeã do mundo em 2002.
Ronaldinho Gaúcho reúne carisma e uma legião de fãs ao redor do mundo. A emissora enxergou na sua figura a oportunidade perfeita para se conectar ainda mais com o público durante a Copa.
Ele ficará responsável pelo conteúdo inédito nos bastidores e deverá utilizar a sua influência no futebol para conversar com as grandes estrelas do torneio.
Globo vai transmitir a Copa do Mundo de 2026
A emissora carioca tem o direito de transmissão de metade dos jogos do campeonato mundial. Serão 54 dos 104 jogos. Todos os jogos da seleção de Carlo Ancelotti serão transmitidos pela Globo.
Enquanto isso, a rival CazéTV será responsável por transmitir todas as partidas da Copa do Mundo no próximo ano.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).