Expressão de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional dá o que falar

Renata Vasconcellos
Expressão de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional após fala de Bolsonaro causou (Imagem: Reprodução/ Globo)

Renata Vasconcellos não conseguiu esconder a sua tristeza durante o Jornal Nacional, da Globo, nesta terça-feira (19). A apresentadora reagiu após a exibição de uma piada de Jair Bolsonaro (sem partido) envolvendo a cloroquina.

Em live, o presidente da República voltou a defender o uso do medicamento para o início do tratamento dos pacientes com a Covid-19, mesmo com as negativas de vários especialistas de todo o mundo.

“A cloroquina toma quem quiser! Quem for de direita, toma cloroquina. Quem for de esquerda, toma Tubaína“, ironizou Bolsonaro, aos risos, em conversa com o jornalista Magno Martins. A declaração aconteceu no dia em que o Brasil bateu o recorde 1.179 mortes pela doença.

Logo depois do trecho da transmissão ao vivo, a câmera acabou focando em Renata, que reagiu com uma expressão de desaprovação à fala do presidente.

No Twitter, o público confirmou a vísivel indignação da âncora do Jornal Nacional e até elogiou a jornalista pela reação. “Renata Vasconcellos está destruída, decepcionada, triste e chocada com tantas notícias péssimas dadas a todo instante. E a expressão dela com a “piada” do presidente cretino em meio a mais de mil mortes em 24h representa qualquer brasileiro com o mínimo de sensatez e humanidade“, disse um internauta.

“O Bolsonaro despertou os piores sentimentos possíveis na maioria dos brasileiros. A cara da Renata Vasconcellos no JN definiu muito o que ela e nós sentimos: ânsia desse desgoverno genocida“, afirmou outro.

Confira o vídeo do momento e a repercussão:

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox