Extinto, “Programa do Porchat” perde para o SBT em 98% dos confrontos em 2018

“Programa do Porchat” amargou 165 derrotas para “The Noite”, com Danilo Gentili, em 2018 (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Programa do Porchat” chegou ao fim nesta quinta-feira (20), ocupando a terceira colocação de audiência. A atração, aliás, se habitou a este posto; ao longo do ano, o talk-show de Fábio Porchat foi derrotado pelo SBT em 98% dos confrontos, segundo informações obtidas com exclusividade pelo RD1.

Dos 168 programas exibidos neste 2018, 165 perderam para o “The Noite”, de Danilo Gentili, ou a linha de shows da concorrente. Ou seja: apenas três episódios da atração de Porchat superaram o adversário. Neste período, o SBT acumulou 7,8 pontos; a Record – que, diante do fim do talk-show, desistiu de explorar o formato em seus fins de noite – anotou 4,0 de média.

Ontem, o âncora rememorou, ao lado do comediante Paulo Vieira e do cantor Fabiano Cambota (da banda Pedra Letícia), os melhores momentos das três temporadas do “Programa do Porchat”. Apesar da choradeira nas “cenas finais”, o término não comoveu a audiência: foram 9,6 pontos para a Globo, 6,5 para o SBT e 5,2 para a Record; os dados são referentes à Grande São Paulo.

Fábio Porchat está deixando a Record por vontade própria. Ele pediu para que o término do contrato, previsto para o fim de 2019, fosse adiantado. Após anunciar sua decisão, o multimídia, dizem, tentou voltar atrás – e foi ignorado pela alta cúpula da emissora. Ainda não se sabe qual a “próxima parada” de Porchat: ele possui vínculo com o GNT e estaria na mira dos humorísticos da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.