Fã-clube das bailarinas do Faustão acusa a Band de tentar derrubar perfil nas redes sociais

Faustão
Bailarinas do Faustão estão acertadas para ir na Band (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de 32 anos na Globo, Faustão está prestes a estrear seu novo programa diário na Band. A atração contará com o corpo de balé que já tinha no Domingão vai para outra emissora, mas um fã-clube das dançarinas acusou o canal de tentar derrubar sua conta no Instagram

Em resumo, a Band teria exigido o direito de usar o nome de usuário na rede social, assim pressionando que a página mude de nome. Tudo isso foi falado num comunicado, que começou assim:

É com muita tristeza que me despeço daqui. Recebi mensagem que a Band vai derrubar aqui porque querem usar o @BailarinasDoFaustao. Uma pena! Tenho aqui há uns 8 anos (não sei ao certo). Nunca me passei por nenhuma. Sempre direcionei as demandas para as respectivas. Sempre deixei claro que aqui não e oficial”.

O administrador da página ressaltou o empenho a catalogar a história e as novidades sobre as bailarinas, e afirmou que recebeu mensagens ameaçadoras:

Sempre foi o único perfil que postou de todas as épocas sem nenhuma distinção. Não tenho a menor condição de pensar em mudar o @ agora. Estou em um sitio onde nem meu celular funciona para receber os códigos de alteração. Estou roteando o 4g de um amigo. Sem contar outros motivos… E já recebo a mensagem na ameaça, sem ao menos tentarem algo de forma amigável. Já mandam: ‘Ou você muda seu @, ou derrubamos o perfil’”.

E se o pior acontecer com o fã-clube das bailarinas do Faustão?

O dono do FC já avisou que se a conta acabar caindo, ele não tentará abrir outra nova e que deixará de fazer homenagens do gênero:

Sem contar que aqui é um trabalho de décadas, com grande apoio de outros fãs e também de muitas bailarinas oficiais de todos os anos do Faustão. E eles tirando aqui do ar, nunca mais volto com nada de homenagem assim. Para mim vai ser o encerramento dessa admiração, mesmo sabendo que as bailarinas não têm nenhuma culpa disso”.

Por fim, a pessoa deixou claro que não vai ceder às investidas da Band, além do mais que ela estará inativa até o dia 10 de janeiro:

Não vou ceder o @ justamente pela forma de abordagem ameaçadora, como se eu fosse uma pessoa inacessível, sem educação e sem conhecimentos (…) Podem derrubar minha conta, como está bem claro na mensagem que me mandaram. Não tem conversa com quem ameaça assim. Respeitem minha história aqui. Me respeitem. A mensagem deles é tão ameaçadora que já avisam que fizeram contato com o Instagram e que Instagram está com eles”.

Confira:

Faustão
Comunicado do fã-clube das bailarinas do Faustão (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)
Faustão
Comunicado do fã-clube das bailarinas do Faustão (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)
Faustão
Comunicado do fã-clube das bailarinas do Faustão (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›