Fábio Assunção comete grande gafe e “mata” Otávio Augusto na Globo

Fábio Assunção
Ator cometeu deslize e “matou” Otávio Augusto no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Fábio Assunção participou do Encontro, da Globo, nesta quarta-feira (27), para prestar homenagem a Gilberto Braga, mas acabou cometendo uma grande gafe. O autor de novelas faleceu nesta terça, vítima de uma infecção sistêmica provocada por uma perfuração no esôfago.

O ator, que participou de cinco produções do novelista (Pátria Minha, Labirinto, Força de um Desejo, Celebridade e Paraíso Tropical), ressaltou o lado vanguardista do dramaturgo, que nunca se eximiu de abordar temas polêmicos.

Emocionado por prestar a homenagem, Fábio Assunção relembrou os trabalhos e, em seu relato de despedida, relembrou os atores que se foram recentemente. “Este ano tem sido muito difícil porque a gente perdeu Otávio Augusto, Paulo José [1937-2021], Tarcísio Meira [1935-2021] e a gente perde agora Gilberto Braga. É uma renovação inevitável”, declarou.

O artista continuou seu depoimento sobre Gilberto Braga. Ao final de sua participação no Encontro, porém, houve uma reparação por parte de Tati Machado.

A integrante do programa da Globo pediu a palavra e fez uma observação. “Ele falou sobre as perdas que a gente teve esse ano. Ele acabou falando que o Otávio Augusto faleceu. Mas o Otávio Augusto não faleceu. Quem faleceu foi o Luís Gustavo [1934-2021], tá? Só para a gente deixar aqui [registrado] e as pessoas não levarem um susto”, afirmou.

Patrícia Poeta amenizou a gafe. “Ele pensou uma coisa e falou outra. Acho que ainda está emocionado com tudo”, comentou a apresentadora do Encontro.

No Twitter, muitos internautas repercutiram a gafe do artista. “Alguém avisa para o Fabio Assunção que Otávio Augusto está vivo por favor”, comentou um usuário da rede social. “O Fabio Assunção acabou de matar o Otávio Augusto”, observou outro.

“Avisa o Fabio Assunção que o vampiro Matosão (Otávio Augusto) vai morder o pescoço dele para mostrar que está vivinho”, ironizou um terceiro.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›