Fábio Assunção está há 7 meses sem álcool e surpreende com revelação

Fábio Assunção
Fábio Assunção não ingere mais álcool (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fábio Assunção está comemorando mais uma superação. Em entrevista à revista GQ, ele contou que está há sete meses sem ingerir bebida alcoólica e abriu o jogo sobre a sua relação com a droga lícita, admitindo que ela era a mais pesada.

“Eu não acordava bebendo, nunca bebi no trabalho, mas achei em um determinado momento que o álcool podia ser uma alternativa mais leve, mas é a droga mais pesada que conheci”, disparou, apontando várias consequências da substância.

Segundo ele, o consumo causa “acidente, violência doméstica, agressão verbal e arrogância” e o perigo maior está em cerca de 16% da população não sabe dizer não ao vício. Disse também que recorre à música quando bate a vontade de beber.

Também tem contribuído para a vida saudável os estudos do Ifá, culto africano aos orixás: “Foi forte e vejo com clareza todos os benefícios que isso me trouxe”. O galã, vale lembrar, recebeu neste ano o prêmio de “Personalidade do Ano” da revista.

Na ocasião, ele aproveitou para revelar que ele e sua esposa estão à espera de um bebê. Este será o terceiro filho do ator. “Estamos grávidos! Então, ano que vem vai chegar aí um filho, ou uma filha. Meu terceiro, mas o nosso primeiro”, confessou o artista, que já é pai de Ella e João.

No seu discurso, ao receber o prêmio, o ator afirmou sobre suas conquistas, apesar de ser um período atípico: “Queria agradecer imensamente esse reconhecimento. Foi um ano difícil, de pandemia. Um ano de sofrimento pra muita gente, de falta de esperança. Mas acho que aqui, nesse momento, cabe a gente celebrar um pouco as conquistas do ano”.

“Acho que faço parte de um grupo de pessoas que conseguiram encontrar novos caminhos, superar desafios. Evoluí muito espiritualmente, mentalmente, fisicamente”, refletiu o global.

No lado pessoal, Fábio Assunção, além de esperar um filho, se casou há meses e abriu o jogo sobre a experiência: “Encontrei meu grande amor, a Ana Verena, com que eu casei na vida, no civil”.

No término do seu discurso, a Personalidade do Ano pela revista declarou “querer trazer as conquistas dos últimos anos, e principalmente desse ano, que foi tão transformador pra mim”.

O ator já é pai de Ella Felipa, de 9 anos, do casamento anterior com Karina Tavares, com quem ficou de 2010 a 2013, e de João Assunção, de 17, com a ex-mulher, Priscila Borgonovi, com quem ficou casado de 2002 a 2005.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›