Fábio de Melo revela se recebe muitas cantadas e confessa pecado

Fábio de Melo
Fábio de Melo revelou em entrevista que não costuma receber muitas cantadas (Imagem: Divulgação)

O padre Fábio de Melo expôs a sua opinião sobre a decisão polêmica do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou constitucional o sacrifício de animais em cultos religiosos, em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Para ele, o debate daqueles a favor e contrários é totalmente é válido, mas ressalta que os rituais religiosos devem ser respeitados.

“A decisão é difícil pois precisa contemplar duas realidades. De um lado, as tradições religiosas que precisam ser respeitadas, e de outro os defensores dos animais. Venho de uma tradição religiosa que também sacrificava animais em seus ritos. Sou um cristão com origem judaica. Jesus era judeu. Mas a partir dele o novo entendimento teológico é que Deus prefere o sacrifício do nosso coração. Fazer morrer nele o ódio, a inveja, a injustiça, a maldade, enfim, todo e qualquer sentimento e pensamento que possam atualizar no mundo as forças do maligno. Mas esse é o entendimento cristão. Há outras religiões que não compreendem assim. E precisam ser respeitadas. Se por acaso houver uma reflexão, levando a entender que matar um animal deixou de ser um simbólico coerente com os nossos dias, a mudança deverá partir delas”, afirmou.

Muito ativo nas redes sociais, o religioso falou sobre a importância da internet na sua vida. “É lá [redes sociais] que realizo os encontros improváveis. Falo e faço amizade com os que não passariam nem na porta da minha igreja”, analisou.

Essa presença nas redes sociais resultam em muitos memes, mas ele não vê problema quando a brincadeira não extrapola os limites e torna-se ofensiva. “Quando o humor não é ofensivo ele nunca me incomoda. O mundo está pesado demais. Despertar um sorriso em alguém é uma dádiva. Assim também aliviamos a alma: sorrindo”.

Fábio de Melo ainda contou que ganha muito carinho dos fãs e que, por incrível que possa parecer, não recebe muitas cantadas pessoalmente. “As pessoas são muito respeitosas quando estão em minha presença. Quando existe um ou outro comentário mais ousado, ele me chega de forma virtual”.

Questionado se já cometeu um dos sete pecados capitais, ele confirmou, mas desconversou sobre qual seria. “Como estamos falando de pecados, eu prefiro confessá-los a um outro padre”, esquivou-se.

Padre Fábio de Melo ajuda em mentira e é detonado

Os internautas já estão cansados de saber que o padre Fábio de Melo curte entrar em zoeiras na internet. Porém, desta vez, o sacerdote pode ter ido longe demais. Um comentário dele no Instagram desagradou muitos dos seus seguidores.

Na rede social, um garoto pediu: “Gente, comentem na minha última foto ‘descanse em paz’Quero só ver a reação dos meus amigos“. Querendo entrar na brincadeira, Fábio comentou: “Descanse em paz. Força aos familiares e amigos”.

Entretanto, os internautas não aprovaram a atitude de Melo. “Só eu que não achei graça?“, quis saber uma seguidora. “Um padre ajudando na mentira, lamentável. Esse não tem mesmo o que fazer“, disparou outra. “Esse “padre” já pode jogar a batina. Nunca vi um padre agir como ele, gosta muito de um estrelato“, alfinetou mais uma internauta.

Porém, alguns fãs acharam a brincadeira engraçada. “Até o padre kkkkkk“, divertiu-se um seguidor. “É uma criatividade né“, afirmou outro. “Melhor padre“, elogiou um terceiro. “Eu amo esse padre, gente“, confessou uma seguidora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›