Fábio Faria faz crítica polêmica sobre caso de assédio sofrido por Dani Calabresa

Fábio Faria e Dani Calabresa
Fábio Faria faz crítica polêmica sobre caso de assédio sofrido por Dani Calabresa (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Uma matéria chocante da revista Piauí revelou o suposto caso de assédio de Marcius Melhem contra Dani Calabresa, indiretamente confirmado pela artista nas redes sociais. Depois de ganhar apoio de diversos artistas, Fábio Faria veio com uma mensagem que misturava suporte e crítica.

O Ministro das Comunicações e marido de Patrícia Abravanel deixou sua mensagem que criticava imprensa e colegas de profissão: “Minha solidariedade à atriz pelo que passou e por não ter o apoio, sempre seletivo, da grande imprensa e de seus colegas. Está cada vez mais claro que a revolta é partidária e ideológica“.

Um internauta estranhou a afirmação: “Não recebeu apoio de ninguém? Tá fora da internet ou é só mentiroso mesmo?“. Outra pessoa reparou que Dani não foi citada e alfinetou: “A atriz tem nome, Dani Calabresa, e ela recebeu apoio de colegas, amigos e amigas. Mas as vezes certas pessoas não enxergam o óbvio“.

Fábio rebateu essa última mensagem, envolvendo questões políticas relacionadas ao Presidente Jair Bolsonaro: “O óbvio é um só. Se fosse alguém ligado ao Bolsonaro a mídia inteira e a rede social estariam em campanha. Seriam várias reportagens e iriam escutar todo mundo. Hashtags iguais iriam tomar conta da rede. Você é jornalista e sabe muito bem o que eu estou falando, alguns poucos falaram e quase não tiveram espaço. O fato foi muito mais grave do que o guaraná Jesus, não acha?“.

Outros seguidores de Fábio Faria o apoiaram, como um que escreveu o seguinte: “Será que vai ter texto do [William] Bonner e da [Renata] Vasconcellos [do Jornal Nacional, da Globo]? Será que vai ter Fantástico?“. Mais outra ironizou lemas da esquerda política: “Ninguém pegou a mão de ninguém! Pena“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›