Fábio Lago surgiu como Venâncio na primeira fase de Renascer, que estreia em janeiro no horário nobre.
VEJA ESSA
O ator baiano vai dar vida a um personagem um tanto quanto polêmico no folhetim da Globo, responsável por protagonizar um enredo chocante.
O capataz do coronel Belarmino (Antonio Calloni) é pai de Maria Santa (Duda Santos), conhecida como Santinha, e marido de Quitéria (Belize Pombal).
O homem é bruto e conhecido na região de Ilhéus, na Bahia, por ser o miolo do boi nas festas do Bumba, uma tradição no local.
Ele é do tipo que coloca medo em qualquer um por onde passa e ninguém da família questiona as ordenas dadas pelo capataz.
A filha vive presa em casa, com medo do que possa acontecer, já que sua irmã, Marianinha, foi expulsa após surgir grávida.
No entanto, a história se repete e Venâncio abandona Santinha em um bordel, comandado por Jacutinga (Juliana Paes). A jovem acredita que engravidou depois de ter dado apenas um inocente beijo em José Inocêncio (Humberto Carrão).
Renascer traz ainda outros nomes de peso
Logo em seguida, pai da moça desaparece com sua esposa e deixa a filha sozinha. Com Inocêncio, a jovem ainda tem outros três filhos: José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e José Augusto (Renan Monteiro). No nascimento do quarto, João Pedro (Juan Paiva), ela não resiste e morre.
A trama de Bruno Luperi ainda traz Sophie Charlotte e Xamã como o casal Eliana e Damião. Irandhir Santos vai interpretar o inesquecível Tião Galinha, que forma par com Alice Carvalho.
A atriz trans Gabriela Medeiros foi escalada para viver Buba, que, na trama, acolhe uma moça grávida, Teca, vivida por Lívia Silva.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.