Fábio Porchat esteve no Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), e teceu duras críticas para a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia de covid-19.
Segundo o apresentador, “esse governo se apropriou da narrativa”. “Como o Lula sabia chegar no povão, esse governo entendeu que as pessoas estão ‘revolts’, a gente adora uma teoria da conspiração. Essa gente que cria isso assumiu o poder. Eles não governam, eles se vingam”, declarou.
O humorista também destacou que o atual governo se apropria do fato de que a população está vulnerável: “Quando vem uma mente diabólica do mal para controlar essas pessoas, ele consegue pegar essa massa de manobra que é a nossa população, que sou eu, que é você, com a maioria de uma população pouco instruída”.
“Então as pessoas estão muito carentes, elas precisam de qualquer coisa. E se qualquer coisa for a vacina que vai transformar em jacaré, então tá bom”, explicou o famoso.
Fábio Porchat também lembrou do atentado ao Porta dos Fundos no ano passado. Ele garantiu que tal situação não teria acontecido em outro governo.
“Em outros anos já havíamos feito [o especial de Natal], e nunca aconteceu. Mudou o governo, entrou essa gente louca, que se diz religiosos e não são”, desabafou o artista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]