Fábio Porchat se tornou um dos assuntos mais comentados desta quarta-feira (17). O motivo? Ele decidiu tomar partido na polêmica envolvendo Léo Lins, que foi derrotado na Justiça de São Paulo e obrigado a retirar um vídeo de humor do seu canal no YouTube.
VEJA ESSA
Em seu Twitter, Porchat saiu em defesa do ex-SBT e novamente criticou a decisão do TJ-SP: “Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada”.
“Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao Leo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser”, afirmou.
Fábio Porchat, então, rebateu os críticos de Léo Lins, que costuma fazer piada com minorias: “E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente”.
Fábio Porchat é criticado por “passar pano” ao famoso
Ainda em seu Twitter, o apresentador do Que História é Essa, Porchat? salientou que impedir um humorista de pensar em uma piada é “loucura”, mesmo quando uma pessoa não gosta desse profissional.
Para Fábio Porchat, o famoso “tem o direito de ofender” e ressaltou que não acredita na existência da “censura do bem”.
Nos comentários, porém, muitos internautas o detonaram. Uma pessoa disse que Porchat já “deve ter visto esse rapaz sendo constantemente transfóbico” e que não é possível aceitar isso.
Outro disse que tem lei “que regula o que é discurso de ódio, machismo, racismo, misoginia, xenofobia, intolerância” e que, por isso, Léo Lins está errado.
Confira o post:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]