Fábio Porchat é acionado por PM na Justiça após ataque; defesa do ator reage

Fábio Porchat

Fábio Porchat é alvo de queixa-crime após fala contra policial militar (Imagem: Reprodução / YouTube)

O policial militar Francisco José Carlos de Queiroz abriu uma queixa-crime contra Fábio Porchat após o famoso ter declarado que o PM seria “miliciano” e que “matou gente”. Atualmente na reserva remunerada, o agente procurou a Justiça contra o famoso.

O Núcleo de Investigação das Promotorias de Justiça de Investigação Penal do Rio de Janeiro iniciou uma avaliação para proceder ou não com a instauração do processo penal, segundo informações da revista Veja.

Advogados de Fábio Porchat reagem sobre processo

A defesa de Fábio Porchat pediu o arquivamento da queixa-crime de calúnia aberta pelo Policial Militar. Por enquanto, o magistrado responsável pelo caso não tomou uma decisão.

Na petição, os advogados Roberto Podval e Isabela Guaritá defendem que “a primeira repercussão na mídia envolvendo o nome do denunciante decorre de seu envolvimento em uma série de investigações criminais”.

Os representantes do apresentador da Globo apontam ainda que Queiroz está sujeito às críticas públicas por conta da sua busca por uma vaga na eleição e que no contexto dos fatos, não existiu qualquer intenção de ofendê-lo.

Fábio Porchat se tornou um dos maiores críticos do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. No período eleitoral, incluindo o início do segundo turno, o ator não segurou as críticas contra o atual governo.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.