Fábio Porchat foi um dos milhões de brasileiros indignados com a falta de vacinas contra a Covid-19 no país. Por vezes, o Governo Bolsonaro deu como desculpas a escassez dos imunizantes no mundo, mas a CPI da Covid mostrou que o país recusou a vacina 11 vezes.
VEJA ESSA
Fábio Porchat usou do humor para a crítica contra o governo. Com imagens de quando ele era mais novo, o humorista apareceu no trem, no ônibus, em casa e no escritório pensando única e exclusivamente na vacina. “O governo recusou a vacina 11 vezes. Os caras queriam o Brasil de vitrine. PQ*, era só responder um e-mail. Governo FD*”, escreveu no post.
Na legenda da publicação, o apresentador do GNT continuou no tema: “Era só ter comprado a vacina”. “Rir pra não chorar”, escreveu Alexandre Nero nos comentários, assim como Vera Fischer, que colocou a sua raiva contra o governo por emojis.
“Eu não paro de pensar nisso… Minha mãe poderia estar viva”, afirmou uma seguidora. “É, com isso já ultrapassamos a marca de 450 mil mortos. Por causa de um e-mail”, declarou outra.
“Só esse detalhe! Era só ter comprado. Era só ter se importado. E se não tivesse inteligência, era só ter seguido o que o mundo estava fazendo e recomendando… Apenas!”, expressou uma terceira. “Coloco na conta de quem votou nele… Quero nem saber… Quem votou e apoia é cúmplice”, atacou mais um.
O Governo Bolsonaro recusou 11 ofertas de fornecimento de vacinas contra a Covid-19 em 2020. A Pfizer procurou o Ministério da Saúde para a venda do seu imunizante, mas todas as propostas do ano passado não foram ao menos respondidas formalmente.
Até o Butantan, responsável pela fabricação da Coronavac, foi colocado para escanteio publicamente pelo presidente. A CPI da Covid, que começou em maio e colocou na roda as decisões equivocadas do governo, colocou luz no tema após depoimentos de ex-ministros do governo.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].