Fábio Porchat usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (9), para soltar o verbo sobre um posicionamento político. O apresentador do GNT negou que pretende apoiar o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
VEJA ESSA
O humorista compartilhou uma notícia que diz que ele “sinaliza apoio a Moro”. O famoso, então, reagiu contra a matéria, que utilizou supostas falas dele sobre as eleições de 2022.
“Sinto decepciona-los, mas 2022 eu vou de @cirogomes mesmo”, garantiu Fábio Porchat, em seu perfil, negando o seu interesse em apoiar Moro.
Nos comentários, Ciro Gomes reagiu: “Obrigado, querido Porchat. Vou fazer o máximo para não decepcionar a você e a quem mais confia neste projeto. Mais que nunca é preciso seguir lutando pelo Brasil!”.
A reportagem do Brasil 247 utilizou uma entrevista concedida por ele ao Lauro Neto, correspondente da agência Sputnik em Lisboa.
“Já está uma terceira via apontada, que é o Sergio Moro, que está acontecendo. Agora é esperar, não tem como prever. Um ano antes da eleição [de 2018], Bolsonaro tinha 3% e foi eleito presidente. Então, o que será que vai acontecer? Não tem como saber”, afirmou Porchat, sem garantir apoio.
“A verdade é que [com] a conjunção dos fatores, o brasileiro votou em 2018 com o fígado. E acho que em 2022 vai votar com o estômago, infelizmente”, disparou ele.
Quanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o humorista citou o tema da pandemia: “O presidente do Brasil fez uma escolha, que foi de ir contra a vacina, de lutar contra a ciência, de lutar contra a imunização, contra o lockdown, a máscara. Tudo que todo mundo disse que era o melhor ele foi contra. E é por isso que o Brasil hoje é o segundo país com mais mortes do mundo todo. É por isso que o Brasil hoje enfrenta todas as consequências e sequelas dessa luta equivocada contra a COVID-19”.
Sinto decepciona-los, mas 2022 eu vou de @cirogomes mesmo. https://t.co/GcLUVt07UQ
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 9, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]