Fábio Porchat pede ajuda a pastores para especial de natal do Porta dos Fundos

Fábio Porchat
Fábio Porchat pediu ajuda há pastores para fazer roteiro de especial de natal do Porta dos Fundos (Imagem: Reprodução / GNT)

Para evitar uma dor de cabeça como a do último ano, Fábio Porchat procurou pastores para lerem o texto do novo especial de Natal do Porta dos Fundos. No ano passado, o programa do grupo, disponibilizado pela Netflix, causou polêmica por retratar Jesus em uma relação homoafetiva.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o texto da produção foi analisada pelos religiosos Henrique Vieira e Caio Fábio, ambos amigos de Porchat. Tudo para evitar quaisquer equívocos ao fazer referencias a bíblia. “Eles também sugeriram piadas”, contou o humorista.

Intitulado Teocracia em Vertigem, nome em referência ao documentário político de Petra Costa, Democracia em Vertigem, o vídeo vai analisar se os acontecimentos que antecederam a morte do filho de Deus podem ser considerados um golpe.

“Tivemos a ideia justamente para falar da polarização que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo falando de posições políticas – porque não explorar isso também na época de Cristo? Afinal de contas, Jesus foi traído, julgado… Houve golpe, ou não houve golpe? É isso que a gente vai descobrir com os depoimentos daqueles que conviveram com ele, e também dos que se diziam os verdadeiros crentes”, explicou Fábio Porchat à coluna Radar, da revista Veja.

A produção vai contar com a participação especial da documentarista, entre outros nomes do cenário atual, como o rapper e escritor Emicida e a cantora Teresa Cristina.

Marcos Palmeira, Hélio de la Peña e o grupo Choque de Cultura também estarão presentes. Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro farão parte do elenco principal; os demais integrantes do grupo também participarão.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›