Fábio Sormani se pronuncia e nega ter sido demitido da ESPN por homofobia

ESPN

Fábio Sormani falou sobre rumores de demissão por piada (Imagem: Reprodução / ESPN)

Fábio Sormani decidiu quebrar o silêncio sobre a sua demissão da ESPN. Nesta quarta-feira (28), o jornalista divulgou uma nota sobre a sua saída do canal esportiva e garantiu que o “desligamento não se deu por homofobia”.

Em texto, o famoso ressaltou que enfrentou “dias terríveis” após o ocorrido. Fábio Sormani foi demitido na última sexta-feira (23) e, segundo informações do UOL, a decisão foi tomada pela direção após denúncia de homofobia para a área de compliance da empresa.

Sormani resolveu dar o seu ponto de vista e falou que acredita que “há uma distância e uma diferença enorme entre essa infundada adjetivação [homofobia] e a brincadeira feita com um velho companheiro de trabalho e que entendia ser meu amigo (por isso senti-me à vontade para fazê-la)”.

“A ESPN entendeu que o episódio feriu cláusulas contratuais, por desrespeito e quiçá indevidas, mas, repito, jamais discriminatórias”, disparou o jornalista.

Ainda no texto, ele explicou não pode aceitar a divulgação de que foi desligado da ESPN por homofobia. “Isso é o que popularmente se diz fake news, o que é inaceitável“, garantiu.

“Minha família também sofre neste momento. Por isso estou aqui, usando esse espaço, para clarear a situação. Repito: fui desligado da ESPN por uma brincadeira e não por homofobia. Nunca o fui, sou ou serei. Faz parte do meu caráter e formação”, completou.

ESPN se pronuncia sobre caso em comunicado

Logo depois da demissão ser exposta, a ESPN emitiu uma nota em que se pronunciou sobre o assunto, mas não deu detalhes do motivo do ocorrido.

“O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, disse.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]