Fabiula Nascimento abre o jogo sobre maternidade aos 40 anos

Fabiula Nascimento
Fabiula Nascimento espera a chegada de Roque e Raul (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Fabiula Nascimento está só felicidade. Grávida de Raul e Roque, frutos do relacionamento com Emilio Dantas, a famosa revelou à revista Crescer como tem se sentido com a chegada da maternidade aos 40 anos:

“A idade melhora a gente. Eu acredito que tudo será mais calmo, mais sereno. Eu estou no melhor momento da minha vida. Sou realizada profissionalmente, tenho um parceiro incrível, tenho consciência e estou pronta para educar os nossos meninos”.

Ela também contou como tem se sentido fisicamente: “Nas primeiras semanas foi bem tranquilo. Da nona semana até agora é que os enjoos começaram a acontecer 24 horas por dia. Uma loucura! Nada de anormal pelo que consta… Os enjoos me deixam muito indisposta, mas sigo firme. Tirando isso, me sinto maravilhosa. Linda!“.

Segundo ela, a gestação foi planejada, mas não aconteceu de forma natural. “Tentamos de forma natural por um ano, mas não rolou. Depois de alguns exames, resolvemos fazer FIV [Fertilização in vitro], já que eu tinha óvulos congelados desde 2016. Na segunda tentativa, os meninos vieram“, explicou.

Fabiula disse como reagiu ao descobrir que estava grávida pela primeira vez: “Foi uma surpresa enorme!! Nós colocamos um único blastocisto [nome dado ao segundo estágio de desenvolvimento de um embrião] e ele dobrou por conta própria. Era pra ser! Ficamos felizes em dobro!“.

Questionada pela publicação se teve receio em engravidar justamente durante a pandemia do coronavírus, a artista abriu o jogo:

“Sim. Em 2020, assim que a pandemia começou por aqui, ficamos extremamente assustados. Nós não conseguíamos pensar no futuro. Só no presente e em nos manter vivos. O começo foi muito assustador. Com o passar dos meses, fomos entendendo melhor esse vírus, a vacina foi feita e voltamos a sonhar um pouquinho. Vivemos um período terrível em todos os aspectos, mas enquanto existe mundo, existe vida. Nosso amor é maior que o nosso medo”.

Sobre o parto, a mamãe famosa explicou: “Eu imagino um parto seguro para mim e para os bebês. É só o que eu consigo pensar. Estou super bem amparada e confio 100% na minha médica“. Fabiula ainda comentou sobre o que pensa após a chegada dos herdeiros:

“Acredito que nada será como antes e confesso e fico feliz com isso. Tô pronta pra começar uma nova e desconhecida jornada na vida. A rede de apoio começou assim que anunciamos a gravidez. Todos se colocando a disposição para elucidar dúvidas das mais simples até as mais complexas. Quanto a ajuda no dia a dia, estou aberta a todas as possibilidades. Nada está descartado”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›