Facebook
Facebook quer conquistar direitos esportivos de campeonatos, incluindo o Brasileirão (Imagem: Reprodução)

Rede social mais popular do mundo, o Facebook, no Brasil, está prestes a ousar e investir em uma área concorrida no país.

Segundo informações da revista Veja, a plataforma montou, recentemente, um departamento de esportes no país. Terra do futebol, é aqui que a rede de Mark Zuckerberg quer expandir seus negócios.

Ainda de acordo com a publicação, a intenção do Facebook é disputar os direitos de transmissão de competições esportivas nacionais. A principal delas, o Campeonato Brasileiro, é o alvo principal.

Não se sabe quais serão as estratégias da rede para conseguir o feito. Resta saber se a Globo, dona dos direitos na televisão, vai querer concorrer com a principal “ladra” de audiência nos últimos anos.

Chefão da Globosat detona Netflix e Champions League no Facebook

Enfrentar a Globo nessa situação, ao que parece, não será fácil para o Facebook. Recentemente, o diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, teceu duras críticas à Netflix e ao acordo firmado entre o Facebook com os detentores dos direitos da Champions League.

A Netflix faz muita merda, como a gente também fazia no início”, afirmou Pecegueiro em dos painéis do evento ao lado de Eduardo Baptista, que responde pela operadora Sky. Alberto também questionou a oferta de conteúdo, sob custo baixo, da Netflix. “Por que alguém cobra tão pouco por tanto conteúdo? O consumidor adora, claro, eu também ia adorar”.

Sobre o acerto Facebook/Champions League, Alberto Pecegueiro foi taxativo: “Foi uma negociação antiética. […] Por que deveríamos pagar mais por um evento esportivo, o país está em crise, não tem dinheiro. Sorry. […] Eles [da Champions League] fecharam com o Facebook sem nos avisar”.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!