Fafá de Belém toma atitude radical e muda de nome para curtir o Carnaval

Fafá de Belém
Fafá de Belém modifica seu nome para Fafá de São Paulo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Há mais de 40 anos conhecida como Fafá de Belém, em homenagem a capital do Pará, a cantora decidiu mudar o seu sobrenome para realizar uma nova campanha em parceria com a rede de hospedagens por temporada Booking.com.

O intuito da campanha é impulsionar as viagens para a época do Carnaval, que acontece no mês de fevereiro. A artista agora vai passar a atender como Fafá de São Paulo durante o período da ação publicitária.

Fafá é declarada foliã do Carnaval do Baixo Augusta, na capital paulista, um dos principais destinos turísticos durante a festa de rua mais popular do planeta. 

A parceria também fará com que Fafá, pela primeira vez, se apresente no Galo da Madrugada, um dos maiores blocos de rua do mundo, além de comandar o trio da Booking.com no desfile em Recife, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval. Ela ainda estará no desfile do bloco na capital paulista no dia 25. 

“Eu fiquei super feliz com o convite para a parceria, porque eu uso a Booking.com desde que ela existe. Eu adoro viajar, inclusive sozinha, para todos os cantos, até os mais diferentes! Então, ser convidada para estar com eles no Carnaval, que é um evento que eu adoro, me deixou muito orgulhosa. O Brasil é um país plural e tem muitos Carnavais. Eu espero que a gente continue essa parceria por muito tempo”, contou Fafá de São Paulo. 

A parceria aconteceu após a realização de uma pesquisa recente da Booking.com sobre os lugares mais procurados para o Carnaval de diferentes cidades. Além disso, para a folia deste ano, o levantamento aponta que 29% dos foliões viajarão para outra cidade dentro do próprio estado, enquanto 13% visitarão outro estado brasileiro. 

A pesquisa foi realizada em dezembro de 2019 com 1000 respondentes nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, com homens e mulheres de 18 a mais de 60 anos, das classes A, B e C.

“Na Booking.com, nós sabemos que o Carnaval é feito de pessoas, com suas mais diferentes histórias e tradições e que há diversos carnavais dentro do Brasil. Nosso objetivo é promover justamente estas diferentes culturas que permeiam o Carnaval e vemos na Fafá de Belém um símbolo nacional desta grande festa”, afirmou Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.