Falas de Ícaro Silva sobre o BBB refletem hipocrisia artística, arrogância e ódio gratuito

Ícaro Silva
Falas de Ícaro Silva sobre o BBB refletem hipocrisia artística, arrogância e ódio gratuito (Imagem: Divulgação / Globo)

Ícaro Silva causou revolta não só por detonar o Big Brother Brasil, mas também por indiretamente criticar quem participa e curte o programa, e por sua postura ao se defender das críticas que obviamente apareceriam. O famoso desfilou hipocrisia artística, arrogância e ódio inteiramente gratuito.

A mensagem — postada no Twitter — que inspirou tudo isso foi essa: “Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o ‘Big Boster Brasil’”.

Teoricamente, Ícaro não disse nenhuma das coisas seguintes, mas para meio entendedor, meia palavra basta… Então quer dizer que quem tem trajetória artística tem menos respeito por participar do BBB? Logo quem!

No BBB 2020, o ator cumpriu uma promessa de mostrar o bumbum caso Thelma Assis ganhasse o reality show, o que aconteceu. Ele alegou que fez isso pela paulista, mas vale lembrar que ela não era famosa até então e os dois não eram amigos. Onde ele a conheceu, então?

Recentemente, o artista participou do álbum visual Gracinha, de Manu Gavassi, que coincidentemente foi a terceira colocada da edição do ano passado. Então sua carreira é menos respeitável pela passagem no Big Brother? Por que uma parceria justo com ela?

Verdades Secretas de Ícaro Silva

Outro ponto problemático do discurso é o “entretenimento medíocre”. Entretenimento é entretenimento, e nenhum deles é unânime. Verdades Secretas 2 também tem recebido críticas por muitas cenas de sexo, enredos fracos e outras alegações. Onde fica a empatia? Não pode com ele e pode com outros?

Fora que muita coisa acabou ultrapassando o limite da crítica e indo para uma linha pessoal. Tuiteiros foram resumidos a “esgoto transbordando” e um deles foi ofendido da seguinte maneira: “Não queria chegar com essa verdade, mas a grande real do rolê é que você é feio”.

Ícaro também não demonstrou vontade de recuar ou que se arrependeu das palavras que usou, ao ironicamente dizer que amou tudo isso e minimizar o que fez.

O famoso trouxe o fato real de que os pretos precisam de mais representatividade na TV; mas pecou ao usar isso fora do lugar, quase como um escudo para não se desculpar pelo vacilo. Até mesmo com uma pessoa de sua cor, Ícaro Silva lançou: “Flor, para de ser preto e atacar preto neném”. Ele está imune de críticas?

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›