Família de Fernando Vanucci pode perder casa por dívida do apresentador com a Globo

Paulo Carvalho

07/12/2022

Fernando Vanucci

Ex-apresentador da Globo, Fernando Vanucci morreu em 2020 (Imagem: Reprodução / SBT)

Fernando Vanucci (1951-2020) voltou ao assunto no meio televisivo por conta de um processo antigo com a Globo. O canal da família Marinho pediu a penhora de um imóvel que está no espólio do apresentador para o pagamento de multa.

No processo, que corre na 39ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o imóvel está localizado em Santana do Parnaíba, cidade da Grande SP, e o valor do pedido para execução é de R$ 750 mil, segundo o Notícias da TV.

O canal carioca iniciou a ação por ter o entendimento que houve uma quebra de contrato quando Fernando Vanucci deixou a empresa, em 1999. Na época, o apresentador foi dispensado ao ser flagrado comendo um biscoito ao vivo.

Globo vê fraude e exige execução da sentença contra Fernando Vanucci

A ação foi movida no mesmo ano e a empresa de comunicação argumentou que o então funcionário desrespeitou cláusulas de comportamento.

Ainda de acordo com a reportagem, além de Fernando Vanucci como pessoa física, o processo foi aberto contra a empresa do comunicador, a Penta Vídeo Comunicações.

Ao longo da disputa, a Globo alegou que Vanucci colocou imóveis em nomes de outras pessoas para impedir que a sentença fosse executada. Para a emissora, houve fraude no caso e exigiu a execução do valor da transferência.

As partes não falaram sobre o assunto, mas o juiz do caso entendeu que a casa em questão não deve mudar de posse para que a sentença seja obedecida.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].