Irmã de Gugu Liberato (1959-2019) e responsável pela administração do espólio do apresentador, Aparecida Liberato protocolou uma contestação jurídica contra a decisão de Marina e Sofia, filhas do comunicador, de contratar um escritório para representá-las na partilha da herança avaliada em R$ 1 bilhão.
VEJA ESSA
No documento, protocolado no dia 13 de abil na 1ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, a numeróloga acusou Rose Miriam di Matteo, mãe das gêmeas e João Augusto, de “usar a vulnerabilidade” das adolescentes para tirar vantagem da situação, segundo informações do site Notícias da TV.
A médica entrou com uma ação de reconhecimento de união estável para ser, judicialmente, a viúva de Gugu Liberato. Por meio de seus advogados, Aparecida disse que “por mais inescrupuloso que possa parecer, a sra. Rose, em última análise, além de reclamar judicialmente a maior parcela dos direitos testamentários de seus filhos, ainda, com repetida ousadia, tenta escolher para eles o defensor que entende mais adequado, não sem fazê-los pagar com seus próprios quinhões por essa interessada escolha”.
Marina e Sofia escolheram para representá-las a advogada Viviane Ricci Malimpensa. Aparecida informou que ela foi escolhida por ser amiga pessoal e confidente de Rose. “A manobra de Rose e Viviane revela o comportamento repulsivo de quem tenta, sem o mínimo pudor, fraudar os direitos das menores para obter para si vantagem manifestamente indevida”, argumentou.
A prestação de serviços da advogada foi encaminhada para a empresária, que ficou irritada por não ter sido comunicada na escolha. Gugu escolheu a irmã como curadora de seu patrimônio. Com isso, ela se tornou responsável por todos os bens dos filhos até atingirem a maioridade. Marina e Sofia têm 16 anos.
Na contestação judicial, Aparecida Liberato questionou a capacidade e a habilidade de Rose Miriam como mãe e usou como exemplo a vez em que a profissional de saúde deixou os filhos por quase 40 dias em Orlando (EUA), enquanto ela esteve no Brasil para assuntos pessoais.
Ainda de acordo com a reportagem, o advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians, disse que a ação tomada pela família de Gugu Liberato “é mais um episódio lamentável protagonizado por Aparecida Liberato” e que agora “ela se volta contra as herdeiras, que buscam na Justiça o legítimo direito de obter informações sobre o inventário e os bens do apresentador”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.