Família de Gugu Liberato toma decisão e beneficia fãs

Gugu Liberato

Família de Gugu Liberato prepara acervo do apresentador (Imagem: Reprodução / Record)

Em meio ao imbróglio da disputa pela herança entre a viúva Rose Miriam Di Matteo e a família de Gugu Liberato (1959-2019), mãe, irmãos e filhos do apresentador tomaram uma decisão sobre o enorme acervo do famoso, que morreu em novembro do ano passado após um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os familiares decidiram reunir o acervo dos objetos do comunicador, que em 2021 completaria 40 anos na TV. A ideia é transformar a casa onde foi sua primeira produtora em uma espécie de memorial de Gugu e da TV brasileira.

Uma empresa especializada na organização de acervos, bibliotecas, arquivos pessoas e profissionais foi contratada para o trabalho. Figurinos dos programas, discos, produtos licenciados, fotos pessoas e profissionais e projetos especiais serão expostos. Nesta sexta-feira (10), Gugu Liberato completaria 61 anos.

A disputa pela herança do apresentador ganhou um novo capítulo na última semana. Advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians revelou que pedirá uma auditoria do inventário da fortuna de Gugu assim que a união estável for reconhecida.

O patrimônio bilionário é administrado pela irmã do ex-SBT, Aparecida Liberato, nomeada inventariante através do testamento dele, feito em 2011. Semanas após o enterro, viúva e familiares do empresário travaram uma disputa na Justiça.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.