Família É Tudo chegou ao fim na última sexta-feira (27) com bons índices de audiência para a Globo na Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário em todo país.
A novela estrelada por Arlete Salles, Nathalia Dill e Renato Góes registrou 23,0 pontos de média e 23,6 de pico, sendo líder de audiência de ponta a ponta e sem qualquer concorrência de Record, SBT ou Band.
No mesmo horário em que Família É Tudo foi ao ar, a Record apostou no Cidade Alerta SP e no Jornal da Record e alcançou 7,0 pontos de média. O SBT também concorreu com o noticiário ao vivo e rendeu 3,4 pontos de audiência com o SBT Brasil.
O Jornal da Band, que perdeu terreno na disputa pelo terceiro lugar há vários meses, anotou a mesma audiência do seu concorrente mais próximo, 3,4 pontos de média. Na soma dos três rivais mais próximos, a Globo ainda alcançou mais ibope: 23,0 x 13,8.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado da próxima segunda-feira (30).
O final de Família É Tudo
No último capítulo da novela, Andrômeda venceu o prêmio de Revelação do Ano e dedicou a conquista à avó, Frida. A mocinha ainda deu à luz ao bebê fruto do relacionamento com Chicão.
Lupita escolheu Júpiter e Guto ficou com Mila. Vênus se casou com Tom após pedido com apresentação musical e revelou a gravidez de gêmeos, chamados de Saturno e Sol, “para manter a tradição da família”.
Electra deu à luz e emocionou Murilo a ponto do advogado pedir a mão da amada em casamento. Jéssica, por sua vez, apareceu limpando privada na prisão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].