Lula
Liberdade de Lula rende comentários de famosos e alfinetadas para Bolsonaro (Imagens: Reprodução / Globo News – TV Brasil)

Preso em abril do ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto na tarde desta sexta-feira (8), após o STF decidir, na quinta-feira (7), pela proibição da prisão após condenação em 2ª instância. Lula, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, terá o direito de aguardar pela conclusão do processo – até o entendimento da 4ª instância – em liberdade. Essa tal liberdade do petista alegrou muitos famosos. E rendeu alfinetadas para Jair Bolsonaro.

Vem, Presidente Lula, trazer o Brasil de volta!”, celebrou José de Abreu, histórico apoiador do PT, no Instagram. “Hoje é dia de ‘perder’ seguidores, ser ‘xingado’ de viado e ser descartado de jobs da Havan (ok, esses eu jamais faria e eles nunca me chamariam). Mas: #LulaLivre”, declarou Luís Lobianco, citando a empresa de Luciano Hang, ferrenho defensor de Bolsonaro.

Outras celebridades foram mais “sutis”. Caio Paduan usou a letra de um rap para legendar uma foto de Lula. Leandra Leal, Johnny Massaro e Débora Nascimento publicaram momentos descontraídos do ex-presidente com a tag “sextou”. Já Bruno Gagliasso fez check-in em Curitiba, onde o petista estava preso. Camila Pitanga e Júlia Lemmertz também se manifestaram.

De forma “velada”, Paola Carosella deu seu recado. “Ser testemunha da história – das melhores coisas que podem acontecer”, twittou a jurada do MasterChef. O ator Alfonso Herrera, famoso no Brasil graças à novela Rebelde, saudou Jair Bolsonaro na legenda de uma imagem em que aparece ao lado de Lula, quando visitou o Brasil por conta do êxito do folhetim mexicano.

Até mesmo opositores do ex-presidente, como Alexandre Frota e Danilo Gentili, opinaram. Ambos cutucaram Bolsonaro.

Sinto falta dos ‘leões’ se manifestando a respeito do Lula Livre. O governo se manifesta até para dar salve pra horda de perfil fake ou para xingar youtuber em live presidencial. Mas hoje que o assunto realmente é importante estão todos calados. Alguém arriscaria dizer o motivo?”, alfinetou Gentili.

Bolsonaro se calou da decisão do STF porque na cabeça dele essa decisão fortalece ele na polarização. Ele ainda se considera o anti-petista”, concluiu Frota.

Confira:

View this post on Instagram

Chegou o melhor dia da semana

A post shared by Leandra Leal (@leandraleal) on

View this post on Instagram

#sextou

A post shared by @ johnnyomassaro on

View this post on Instagram

Livre ✊🏾 . . Ilustração: @gladsontarga

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

View this post on Instagram

Sem mais .

A post shared by Julia Lemmertz (@lemmertzju) on

View this post on Instagram

estou ao seu lado ❤️ confiante de que apesar de toda podridão e inescrupulosidade do sistema judiciário brasileiro, a justiça e a verdade de quem tem no semblante – e na alma, a verdadeira vontade de ver o povo prosperar transforme essa prisão política num ato que ressignifica os propósitos da luta de uma vida inteira. pelo povo pobre, pelo povo preto, pelas mulheres, pelo povo indígena, quilombola, pelxs LGBTQIA+, pelo pró-uni, bolsa família, minha casa minha vida e tantos outros avanços. 580 dias depois a JUSTIÇA prevalece (não só pra ele mas para inúmeros presos e presas políticxs que sofrem com a política racista e misógina do encarceramento em massa nesse país) e a constituição foi respeitada. numa eleição que prendeu o candidato que liderava todas as pesquisas e colocou no poder um ser das trevas, que age em nome dos interesses próprios, do agronegócio, das milícias, das preconceitos e recrudescimentos, finalmente uma luz volta a surgir no horizonte democrático. estive e estarei ao seu lado nessa jornada, presidente, torcendo para que os ideais de uma nação verdadeiramente eqüânime prevaleçam e que, um dia, nesse brasil, possamos ver os espectros luminosos de uma nova era pautada pelo amor, com direitos e acessos garantidos à todxs. sinta o meu abraço e as lágrimas de quem tem a certeza de que a verdade sempre vence. ❤️

A post shared by Ana Cañas (@ana_canas) on

View this post on Instagram

Lula Livre! (Tá bom assim, Luana?) #Sextou com #LulaLivre

A post shared by Paula Burlamaqui (@paulaburlamaquioficial) on

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO