Famosos fazem campanha contra Jair Bolsonaro em meio a protestos nas ruas

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro inspirou protestos e famosos não se calaram (Imagem: Isac Nóbrega / Flickr)

O grupo que apoia o impeachment de Jair Bolsonaro e luta pela liberação de mais vacinas no Brasil, saiu às ruas novamente neste sábado (24) e os famosos não deixaram de fazer a sua parte, seja indo presencialmente aos protestos ou se manifestando nas redes sociais.

Tico Santa Cruz, que tem se mostrado um verdadeiro ativista político, se protegeu com máscara no rosto e convocou mais gente com ele: “Estamos nas ruas! Fora Bolsonaro”. Samanta Schmütz também não deixou de apoiar o movimento, filmou quem estava protestando e tirou poucas selfies.

Guta Stresser posou ao lado de Silvia Buarque e Dadá Coelho. A humorista levou Paulo Betti à grande passeata no Rio de Janeiro e o ator protestou contra fake news envolvendo seu nome:

Os bolsominions ficaram tão apavorados com o povo na rua, que criaram uma noticia falsa que eu peguei 29 milhões da lei Rouanet para fazer a peça O Fantasma da Opera. Nunca fiz essa peça! Não sei cantar! É só consultar Wikipedia e ver meu currículo! Chega de mentiras e mamadeiras de pir*cas! Fora Bolsonaro e fora babacas terraplanistas que não acreditam em vacinas, mas entendem tudo de propinas”.

O casal Tony Belloto e Malu Mader foram filmados na capital carioca, assim como Julia Lemmertz, que teve a companhia de Malu Valle. Tuca Andrada, por sua vez, compareceu ao movimento organizado em Recife.

Paolla Oliveira foi da trupe que apareceu na web e, em seu perfil do Twitter, escreveu o seguinte: “Viva o SUS! Viva o povo! Por saúde, vacina, comida, respeito, dignidade e Fora Bolsonaro”. Walcyr Carrasco postou fotos dos protestos e falou mais contra Jair Bolsonaro: “A manifestação hoje em São Paulo! No país todo protesto contra o governo genocida”.

Daniela Mercury usou a música para se expressar e completou, no Instagram: “Não esqueça que o poder é o povo. Fora Bolsonaro! A sociedade civil unida jamais será vencida”.

Confira:

Samanta Schmütz
Samanta Schmütz protesta nas ruas contra Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›