Famosos lamentam a morte de Arnaldo Jabor e lembram trajetória

Arnaldo Jabor

Jabor morreu na madrugada de hoje e rendeu assunto (Imagem: Reprodução / Globo)

A morte de Arnaldo Jabor, nesta terça-feira (15), pegou muita gente de surpresa, inclusive famosos. De acordo com a família, o cineasta, cronista e jornalista de 81 anos faleceu em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC).

O comentarista do Jornal da Globo estava internado desde meados de dezembro de 2021 no Hospital Sírio-Libanês por conta da doença. Na época, o boletim médico informou que o jornalista estava consciente e apresentava melhora progressiva.

Nas redes sociais, vários famosos se pronunciaram sobre o assunto, como Luciano Huck, que escreveu: “Muito triste com a partida de Arnaldo Jabor. Enxergo o mundo pelas mesmas lentes que ele. Seus filmes, textos e comentários seguem vivos. O legado das diversas causas que Jabor defendeu permanecem pautando o debate público do país. Meu carinho à querida família”.

“Arnaldo Jabor fez arte, foi crítico, fará falta”, comentou Britto Jr. Chico Pinheiro escreveu: “A primeira vez que vi o Jabor foi no fim de 92, no aeroporto de Brasília. Lia e saboreava ‘Entre 4 paredes’. Eu cobria o impeachment do Collor. Ele quis ver de perto o desfecho. Comentou a briga entre os irmãos collor. Mostrou-me o livro disse: L’enfer, c’est les autres! R.I.P”.

A morte de Arnaldo Jabor

O jornalista e cineasta estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês. A produtora de cinema Suzana Villas Boas, ex-mulher de Jabor e mãe de seu filho, escreveu hoje “Jabor virou estrela, meu filho perdeu o pai, e o Brasil perdeu um grande brasileiro” numa rede social. De acordo com assessores, ele ainda deixa um filme inédito.

Na época da internação, o hospital revelou que o crítico de Cinema havia sido internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A família comentou hoje que o jornalista faleceu por volta da meia-noite, em decorrência de complicações da doença.

Arnaldo foi internado no dia 16 de dezembro, e estava até então sob observação. No fim daquele mês, ele apresentou melhora após sofrer o acidente vascular cerebral (AVC) agudo isquêmico.

No final de dezembro, um boletim médico apontou que Arnaldo Jabor tivera uma melhora progressiva do quadro neurológico e se encontrava consciente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]