Famosos lamentam a morte do ator Léo Rosa, após luta contra câncer

Léo Rosa
Léo Rosa morreu após luta contra câncer (Imagem: Reprodução / Instagram)

A morte do ator Léo Rosa, aos 37 anos, nesta terça-feira (9), chamou a atenção de muita gente, principalmente dos amigos famosos dele. O artista batalhava contra o câncer desde 2018.

Em seu Instagram, Renato Góes declarou: “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água”. “Leo Rosa, guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas à sua passagem corajosa por aqui, parceiro”, disse Maria Ribeiro.

O fotógrafo Yuri Sardenberg ainda escreveu em rede social que Léo era uma pessoa muito querida. “Hoje partiu uma pessoa que amo muito. Quem puder fazer uma oração pelo meu amigo Leonardo Rosa da Silva serei grato. Te amo”, declarou.

O ator e humorista Paulinho Serra postou no Instagram que estava impactado com a notícia. “Que triste”, afirmou. “Você adorava todos os retratos que eu fazia de ti. Nossas infinitas conversas, horas e horas. Obrigada por tudo que vivemos juntos. Foi lindo sonhar com você”, declarou a fotógrafa Ariela Bueno.

Armando Babaioff ressaltou que o artista era uma das pessoas mais doce que já conheceu. “A última vez que nos vimos foi no metrô do Rio, ele me contando a sua saga e eu vendo um guerreiro, ali no trajeto Copacabana/Centro. A breve vida nasce destinada, sua idade são horas em um dia. Boa viagem Leo“, lamentou ele.

Léo Rosa faleceu, aos 37 anos, na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. O ator, que fez recentemente uma participação em Amor de Mãe, da Globo, vinha desde 2018 lutando contra o câncer. A doença começou nos testículos e acabou se espalhando por outras áreas.

Em vários momentos, então, ele recorreu às vaquinhas virtuais para conseguir dinheiro para pagar tratamentos. Na época, ele contou que já havia passado por 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea.

Após sessões de quimioterapia, ele passou também a investir em tratamentos alternativos e afirmou que estava em processo de cura.

O artista ficou conhecido por papel de destaque em Vidas Opostas, da Record. Na época, ele fez par romântico com Maytê Piragibe e virou uma das principais estrelas da emissora.

Na empresa, ele esteve no elenco de Amor e Intrigas, Promessas de Amor, Rei Davi, Balacobaco, Milagres de Jesus e Escrava Mãe. Recentemente, Léo Rosa viveu um repórter para cenas de Amor de Mãe.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›