Famosos repercutem demissão de Mandetta e atacam Bolsonaro

Bolsonaro
Jair Bolsonaro demite Luiz Henrique Mandetta e famosos se pronunciam (Imagem: Reprodução / Twitter)

A demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde, determinada por Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (16), repercutiu em todo o Brasil e vários famosos fizeram questão de comentar a decisão.

Leandra Leal, em seu perfil no Twitter, disparou: “Eles mentem, eles mentem o tempo todo. É um método. Que Brasil estava voando antes da pandemia, meu senhor? Dólar fora de controle, bolsa caindo, balança comercial negativa em janeiro. Mentiroso!”.

“A terra é redonda, Bolsonaro! As pessoas sabem ler! Elas se lembram do seu PIBinho! Pare de tratar o brasileiro como maluco! É possível?”, questionou a atriz. Chico Pinheiro, do Bom Dia Brasil, limitou-se a postar uma imagem reflexiva.

Nela, o ministro aparecia tentando apagar o fogo com uma mangueira, enquanto Bolsonaro surgia com mais uma tocha na mão, demitindo Mandetta. Felipe Neto também emitiu uma série de opiniões sobre o assunto.

“Somos o único país do mundo que demitiu o Ministro da Saúde no meio da maior crise de saúde do mundo nas últimas décadas”, lamentou. “Muito triste com a saída de Mandetta!! Quero ver agora o que vai ser de nós”, lamentou Monique Evans.

“Espertalhão o Mandetta, que sai por cima, aplaudido e pronto para arrecadar futuros cargos políticos. E mais uma vez, prova de estupidez do estúpido ex-presidente em exercício, já queimado, que ninguém mais ouve, mas com ego do tamanho de sua burrice”, comentou o ator Alexandre Nero.

“O ex-Ministro tendo que estimular a equipe do Ministério a seguir de cabeça erguida e continuar firme no trabalho. Em um momento como esse”, lamentou Bruno Gagliasso. “Panelaço e gritaria”, disparou Fernanda Paes Leme.

“Mandetta demitido e vamos seguir ignorando o presidente. Quem puder fique em casa e quem estiver na rua use máscara”, completou a atriz. “E agora, Senhor?”, questionou Rafaella Mandelli, em resposta.

“Por ciúmes, vaidade, negação da ciência (ou tudo isso junto) Bolsonaro demitiu Mandetta em meio à pandemia de Covid-19. Nenhum ministro equilibrado que realize um trabalho sério se segura nesse governo de terraplanistas”, disse Túlio Gadelha.

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›