Mariana Rios abre o coração ao falar de doença autoimune e detalha: “Posso perder mais”

Mariana Rios
Mariana Rios perdeu 30% da sua audição (Imagem: Reprodução / Instagram)

Diagnosticada com Síndrome de Ménière, Mariana Rios falou sobre sua perda de audição provocada pela doença, que causa aumento da pressão no ouvido.

Durante sua participação no podcast Vênus, a atriz explicou que perdeu 30% da audição do ouvido esquerdo por causa disso.

“Há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia”, explicou.

“Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição”, emendou.

Mariana Rios, que trabalha como atriz, cantora e apresentadora, destacou como a condição afeta seu trabalho, já que precisa muito da edição para desempenhar seus papéis.

“Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto”, detalhou.

A ex-global, que revelou que só usa ponto no lado direito, confessou que se cobre o ouvido que escuta normalmente, ouve “tudo errado” no esquerdo.

Mariana Rios revela momento difícil

Na entrevista, a apresentadora de A Grande Conquista contou que há alguns anos estava em um processo muito acelerado de trabalho, quando em certo dia, seu “corpo entrou em colapso”.

A artista explicou que paralisou, não conseguir falar e depois teve uma tremedeira.

Rios confessou que mudou os hábitos depois que o médico disse que ela precisava parar.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.