As principais redações do país trabalharam ao longo do domingo (23) após o episódio de Roberto Jefferson com agentes da Polícia Federal. A cobertura da Jovem Pan surpreendeu por sua passividade em relação ao ato criminoso do bolsonarista e foi desmentida pelo Fantástico.
VEJA ESSA
Ao longo do trabalho da JP, em um dado momento, o noticiário afirmou que o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) não atirou nos policiais e que apenas pedaços de granada pegaram nos agentes de raspão.
À noite, o Fantástico colocou no ar uma longa reportagem sobre o assunto, desmentiu a Jovem Pan e mostrou a viatura da PF cheia de buraco de bala. Ao todo, o jornalístico da Globo deu 15 minutos sobre o ataque de Roberto Jefferson.
Fantástico e Domingo Espetacular divergem de pautas
Dentro do tempo de reportagem, 7 minutos e 30 segundos foram sobre o caso que parou o país, enquanto os outros 7 minutos e meio trataram da trajetória e associação dele com Bolsonaro.
Aliada do governo, a Record dedicou 2 minutos sobre o episódio, enquanto 8 minutos e 30 segundos foi para tratar da crise em Nicarágua.
A postura de Roberto Jefferson contra a prisão mobilizou os principais veículos de comunicação do país. Em um dia marcado pelo trabalho de plantonistas, canais de TV convocaram seus principais nomes às pressas para a cobertura.
Confira:
#JPURGENTE | Roberto Jefferson (PTB): “Não posso retroceder. Na minha casa não entra mais mandado”; ex-deputado resistiu à ordem de prisão neste domingo, 23 de outubro
📺 Confira na JP News pic.twitter.com/JBjODUwgfQ
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) October 23, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].