“Fantástico” erra duas vezes e quase pede música para si mesmo

Tadeu Schmidt e Ana Paula Araújo ficaram “perdidos” com erros do “Fantástico” (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Fantástico” deste domingo (2) teve início com a cobertura, in loco, do incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Contudo, logo após as informações sobre o ocorrido, quando o programa “migrou” para o estúdio, uma série de problemas técnicos “atravancaram” o início do jornalístico; coube aos âncoras, Tadeu Schmidt e Ana Paula Araújo (cobrindo as férias de Poliana Abritta) “segurar o rojão”, sem perder a linha.

Assim que a transmissão voltou ao cenário do “show da vida”, a imagem ficou “congelada”; era possível ver os apresentadores ao lado de um carro de polícia, inserido graficamente no ambiente. Na sequência, uma matéria sobre identidade de gênero foi exibida parcialmente. E interrompida, com o primeiro pedido de desculpas de Tadeu e Ana Paula e o relato de “problemas técnicos”.

A mesma matéria voltou ao ar, instantes depois – também pela metade. O conteúdo, mais uma vez, divergia do anúncio dos jornalistas – de uma pauta sobre ação de policiais. Visivelmente nervosos, Tadeu e Ana Paula retomaram a apresentação, pediram desculpas novamente e chamaram por uma matéria sobre mobilidade urbana. Enfim, deu certo!

Evidente que os erros viraram piada nas redes sociais. “ Se o #Fantástico errar mais uma vez, vai poder pedir música”, comentou uma usuária do Twitter. “ Eita, cabeças vão rolar no @showdavida errando tanto o VT da matéria! #Fantástico”, disse outro. Confira a repercussão:

Saiba Mais:

Tais Araújo reencontra “filhinho” Sergio Malheiros na “Dança dos Famosos”

Por que a TV vem descartando bons profissionais, como Angélica?

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.