Fantástico lidera ranking da Globo no domingo

Fantástico
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico exibido domingo (4); revista eletrônica lidera ranking de audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Fantástico de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt respondeu pela maior audiência da Globo neste domingo (4), conforme dados aferidos na Grande São Paulo. O “show da vida” superou, inclusive, o Futebol 2020 – destacando Coritiba x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A terceira posição no ranking ficou por conta do Domingão do Faustão e a primeira noite de apresentações sem máscaras do quadro Dança dos Famosos.

Foram 19,6 pontos para o Fantástico ante 19,4 do Futebol e 17,1 do ‘Domingão’. A revista eletrônica destacou, entre outros temas, o uso de dinheiro público em esbórnias organizadas por políticos e afins, o reencontro de mãe e filha que não se viam há décadas, as misteriosas sementes enviadas da China para a região Sul do Brasil e a chegada de Meu Bem, Meu Mal (1990) no Globoplay.

Sobre esta última pauta, aliás, a equipe do dominical cometeu uma gafe, ao afirmar que o personagem Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte) morria tempos depois de um AVC, deflagrando um “quem matou?”. A informação, exceto pelo AVC, é improcedente.

Mais cedo, o destaque ficou por conta, claro, do Globo Rural: 11,7 pontos para o noticiário do homem do campo a cargo de Ana Paula Campos e Cristina Vieira. Antes, 7,1 com Antena Paulista de Carlos Tramontina e 8,1 para Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Auto Esporte acumulou 11 de média. O Esporte Espetacular derrubou para 9,4 pontos; Bárbara Coelho dividiu o comando do programa com Carol Barcellos, cobrindo férias de Lucas Gutierrez.

À tarde, 10,7 com a semifinal do The Voice Kids e 12,3 para Depois da Terra (2013) em Temperatura Máxima. Na madrugada de domingo para segunda-feira (5), 11,6 com Caçadores de Emoção – Além do Limite (2015) em cartaz no Domingo Maior, 8,6 para U.S. Marshals – Os Federais (1998) em Festival Rexona de Cinema e 6 de Resident Evil 2 – Apocalipse (2004) no Corujão. O Hora Um de Roberto Kovalick alcançou 6,2 pontos.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.