Fantástico mostra vídeo original das hienas de Bolsonaro e web não perdoa

Fantástico
Fantástico mostra vídeo original das hienas de Bolsonaro e web não perdoa (Imagem: Reprodução/ Globo)

O Fantástico chamou a atenção dos telespectadores, neste domingo (12), ao mostrar o segundo episódio da série Dinastias, da rede britânica BBC.

O motivo? Os internautas apontaram a semelhança de uma cena com uma montagem publicada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua rede social em outubro passado.

Na montagem, o político se comparava a um leão sendo atacado por hienas que representavam o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSL, PT, veículos de imprensa, a Organização das Nações Unidas (ONU), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades.

Na época da polêmica, após repercussão da postagem, o vídeo foi retirado das redes sociais do presidente, que pediu desculpas ao STF.

“Me desculpo publicamente ao STF, a quem porventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação”, disse Bolsonaro ao jornal O Estado de S. Paulo, durante viagem à Arábia Saudita.

Mesmo depois dele ter delatado o post, a montagem foi compartilhada por outros perfis no Twitter em que é possível confirmar que as imagens exibidas na série do Fantástico são iguais as utilizadas na publicação do político.

Confira a repercussão:

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox