Fantástico sofre nova falha técnica e Poliana Abritta reage ao vivo

Fantástico
Fantástico teve erro grave e Poliana Abritta reagiu (Imagem: Reprodução / Globo)

O Fantástico, da Globo, novamente sofreu uma falha técnica ao vivo neste domingo (30). Após um erro, Poliana Abritta precisou chamar o intervalo às pressas e explicou, de forma sucinta, o que ocorreu.

“A gente vai agora para os comerciais. A gente teve um problema técnico, como vocês podem ver. A gente pede desculpas e voltamos já já”, afirmou a titular do dominical da Globo.

O problema aconteceu durante uma reportagem de Renata Ceribelli sobre a nova atração da emissora, The Masked Singer Brasil, cuja estreia está prevista para agosto. Um áudio da matéria de Murilo Salviano sobre golpes aplicados durante a pandemia da Covid-19, porém, vazou.

A gafe chegou a acontecer duas vezes ao longo do programa de ontem, até a interrupção da reportagem por Poliana. No Twitter, muitos internautas comentaram a falha técnica.

“Esse bug com certeza e por causa das energias enviadas ao Fantástico por não falarem das manifestações”, disparou um usuário, fazendo referência aos atos contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

“Intervalo rendendo 3 demissões e 2 reuniões de emergência no domingão do Fantástico“, comentou outro, ironizando a falha.

No mês passado, duas reportagens do Fantástico foram interrompidas sem maiores explicações. Assim com ontem, diante da “pane no sistema”, Poliana Abritta acionou os comerciais, que entraram após o “congelamento” da vinheta – e que, em algumas afiliadas, foram também cortados pela volta do programa.

No primeiro bloco do “show da vida”, Poliana chamou pela pauta sobre a foto do dinamarquês Mads Nissen, premiada no concurso internacional Word Press Photo. A imagem compreende o abraço de uma enfermeira e sua paciente através da cortina do plástica, artifício usado na pandemia para permitir o contato físico. Nissen fez o registro em numa Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) em Ribeirão Pires (SP), durante sua passagem pelo Brasil, em 2020.

Enquanto o fotógrafo falava sobre o prêmio, a matéria foi interrompida. Sem maiores explicações, o Fantástico passou a exibir investigação do repórter Maurício Ferraz sobre jovens hackers que aplicaram golpes no auxílio emergencial, fornecendo, inclusive, um programa que facilita tais fraudes. A reportagem ocupou muitos minutos da revista eletrônica, até que Abritta surgiu no vídeo para esclarecer o episódio.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›