Fãs apontam semelhanças entre Os Simpsons e a posse de Joe Biden

Os Simpsons
Os Simpsons viraram assunto novamente (Imagem: Reprodução / YouTube)

O desenho Os Simpsons segue colecionando momentos em que a vida real copia a ficção. Dessa vez, fãs apontaram uma semelhança – chamada de “previsão” – entre um episódio da 11ª temporada e a posse de Joe Biden, realizada na última quarta (20).

No seriado, Lisa Simpson aparece usando uma roupa roxa e um colar de pérolas, adereços semelhante ao que a primeira vice-presidente americana, Kamala Harris, usou na cerimônia.

O episódio, intitulado “Bart to the Future”, foi ao ar em 2000 e mostra Lisa fazendo a transição de governo antecedido por Donald Trump.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a presença de Tom Hanks na apresentação especial “Celebrando a América”, que substituiu o tradicional baile da posse presidencial.

No filme “Os Simpsons” (2007), o ator fez uma participação e apresentava a proposta para um Grand Canyon em Springfield, cidade em que os Simpsons moram.

“Olá. Sou Tom Hanks. O governo dos EUA perdeu sua credibilidade, então está pegando emprestado um pouco da minha”, diz Hanks no longa.

As previsões do desenho ganharam fama, há tempos, na internet. No começo do mês, o seriado protagonizado por habitantes de Springfield acertou mais uma. No caso, a invasão ao Capitólio.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›