Fátima Bernardes desabafa sobre críticas por folgas excessivas do trabalho

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes desabafa sobre críticas por folgas excessivas do trabalho (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes, pelo visto, não está nada satisfeita com o fato de suas folgas do Encontro sempre virarem assunto entre os telespectadores.

Em entrevista ao jornal Extra, a apresentadora desabafou sobre o assunto e disse não achar justo a maneira como monitoram sua vida profissional.

“Gente, isso é muito injusto! Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa”, disparou a jornalista, que continuou:

Veja Também

“Depois, eu faço uma cirurgia no ombro que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê“.

“Sinto muito, mas a Globo nunca considerou afastamento por doença como férias. Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não! Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias”, disse em seguida.

Fátima Bernardes recebe apoio da Globo

Em outro trecho do bate-papo, a famosa garantiu que sempre contou com o apoio da alta cúpula da Globo. “A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: ‘Você tem que ficar boa, esqueça o restante'”, declarou.

“Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também”, frisou.

“Às vezes, falam porque gostam de mim e não querem me ver fora do programa. Eu entendo, mas preciso de descanso, de recuperação, pra voltar melhor”, acrescentou.

A comunicadora finalizou o assunto alegando que seu trabalho não se resume apenas a apresentar. Ela explicou que por trás de cada programa há toda uma preparação:

“Quando estava no Jornal Nacional, eu não trabalhava em nenhum feriadão, e ninguém nunca falou nada. No Encontro, tem dias em que gravo à tarde e ninguém vê. Fiz várias aulas fora do horário de trabalho para quadros do programa…”.

“Eu sei o quanto eu dedico da minha vida para o trabalho. Se eu vou entrevistar uma escritora, leio o livro dela antes. Se o ator com quem vou falar está lançando um filme, eu assisto antes”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›