Fátima Bernardes fica revoltada com atos de bolsonaristas e dá dura: “Fiquei horrorizada”

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes falou sobre atos golpistas em Brasília (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Fátima Bernardes resolveu novamente emitir uma opinião política. Nesta terça-feira (13), a apresentadora do The Voice Brasil, da Globo, falou a respeito dos atos de vandalismo por grupos bolsonaristas em Brasília, que ocorreram na noite de segunda-feira (12).

A situação tensa envolvendo radicais ocorreu após a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo TSE. Em vídeo publicado em seu Instagram, a famosa garantiu: “Eu fiquei horrorizada com o que eu vi pela TV”.

A contratada da Globo também disse ter ficado indignada com as ações criminosas dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela ainda comparou a situação com a reação civilizada da torcida à derrota do Brasil, na Copa do Mundo do Catar.

“Imagina se torcedores brasileiro e jogadores, lá no Catar, não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava nas ruas. O que você diria?”, questionou a global.

A jornalista, então, afirmou que, certamente, as pessoas iriam criticar isso e ainda acusaria de vandalismo e de crime. “Diria frases como ‘perdeu, tem que respeitar o adversário'”, comentou.

“Pois bem, ontem, algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram o terror à capital do país”, desabafou.

Fátima Bernardes cobra punições

Ainda no vídeo, a ex-titular do Encontro cobrou uma atitude da justiça contra às ações que levaram ao terror na noite de ontem em Brasília.

Ela ainda declarou que as informações falsas e mentirosas fazem as pessoas viverem em um delírio. Fátima também chamou os atos de criminosos e pediu punições.

Por fim, a global disparou que as pessoas que votaram no presidente derrotado precisam entender que se manifestar desta forma não vai mudar o resultado das urnas e somente prejudicará muito o país.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]