Sempre muito elegante, mas falando o que pensa, Fátima Bernardes não perdeu a oportunidade de mandar uma indireta bem direta para um “todo poderoso” da Globo.
VEJA ESSA
Na manhã da última segunda-feira (04), enquanto falava sobre o coronavírus no Encontro, apresentadora comentou sobre o uso das máscaras, acessório importante na prevenção contra o coronavírus.
“Quando você vê pessoas de máscara no ônibus indo trabalhar, você até entende. Agora quando você vê pessoas na orla da praia caminhando sem máscara… Aí você fala: ‘gente, isso não é de primeira necessidade. Aí não, né?“, disparou Fátima Bernardes.
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a alfinetada tem nome e sobrenome. Para quem não sabe, Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, foi visto no dia 19 de abril caminhando sem máscara. Dias depois, o mesmo profissional foi flagrado na mesma situação, mas com o acessório de proteção.
Como se sabe, mesmo usando a máscara, o que Amauri fez não está certo, já que a OMS pede o isolamento social. De acordo com um estudo publicado por duas universidades na Europa, uma pessoa, ao caminhar ou correr, tem a possibilidade de exalar ou inalar microgotículas contendo vírus em um raio muito maior do que os dois metros solicitados para o distanciamento. Nesses casos, a contaminação pode acontecer em até 10 metros de distância.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.