Fátima Bernardes quebra própria regra, expõe autoritarismo de Bolsonaro e declara voto em Lula

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes declara voto no ex-presidente Lula (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fátima Bernardes revelou neste sábado (1º) o seu voto para a presidência da República. A apresentadora fez um longo discurso onde expôs as práticas autoritárias do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo dos últimos quatro anos e declarou o seu apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Em um vídeo exibido em sua rede social, a jornalista admitiu que passou os últimos meses aguardando um nome forte da chamada terceira via e que, diante da polarização vivida no país, decidiu pelo seu voto no líder do Partido dos Trabalhadores.

Foi a primeira vez que Fátima expôs publicamente o seu voto. “Hoje, depois do que aconteceu nos últimos 4 anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos ataques às mulheres, à imprensa, ciência, artes, democracia, do retorno da fome”, iniciou.

A comunicadora lembrou da campanha de Bolsonaro pelo aumento do número de armas nas mãos dos civis e da mistura da religião com política.

“Eu achei importante revelar meu voto. Nestas eleições, diante do momento que estamos vivendo, eu voto 10, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros”, finalizou.

Lula compartilha desabafo de Fátima Bernardes

No Twitter, o perfil oficial do ex-presidente Lula agradeceu a confiança dada pela contratada da Globo. “Amanhã o Brasil tem um encontro com a democracia. Obrigado pelo voto e confiança”, escreveu.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].