Fátima Bernardes reage contra deputado bolsonarista que espalhou fake news sobre ela

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes rebate deputado bolsonarista que espalhou fake news sobre o Encontro (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fátima Bernardes dedicou um momento do Encontro, da Globo, para reagir contra o deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ). A famosa acusou o político de disseminar uma notícia falsa sobre a edição desta segunda-feira (28) do matinal.

“Que feio um deputado perder tempo com fake news”, acusou a apresentadora da emissora carioca. A fala da jornalista foi feita após o deputado bolsonarista ter usado a sua conta no Twitter para compartilhar um print nitidamente do falso do programa em que aparecia o texto “Houve excesso da política na execução de Lázaro?”.

Ainda na publicação, o político sugeriu: “Fátima você poderia ter combinado com os policiais e levado o Lázaro pra sua casa!”. O tuíte de Anderson foi deletado momentos depois da repercussão negativa.

Primeira agência de checagem de fatos, a Lupa verificou a imagem compartilhada pelo deputado federal e garantiu que é falsa. “A captura de tela é do dia 4 de janeiro deste ano, como pode ser visto no site do programa. O letreiro foi alterado digitalmente”, diz a página.

“Na versão original, a parte de cima dizia ‘De volta’, e a de baixo ‘Fátima retorna ao encontro após cirurgia’. Na edição desta segunda-feira (28), ela dedicou uma parte considerável para falar sobre o caso, mas não disse em momento algum que houve ‘excesso’ por parte da polícia. Os letreiros usados diziam: ‘Morre Lázaro Barbosa’ e ‘Caçada terminou em confronto e morte após 20 dias'”, completa.

Cabe lembrar que Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi capturado e morto após 20 dias de buscas, em Águas Lindas de Goiás (GO). O diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, informou que Lázaro teria sido morto após resistir à prisão.

Falando sobre o caso, ontem, Ana Maria Braga se confundiu ao chamar um repórter da Globo para trazer novidades ao seu público sobre a morte do Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF. No momento de anunciar a entrada do repórter Arthur Bernardi, a titular do matinal trocou as bolas e o chamou de Lázaro.

“Vamos a Goiás com mais informações. Temos o Lázaro? Oi, Lázaro”, disparou a famosa, que tentou se corrigir na sequência. “Lázaro, não, Bernardo”, completou a apresentadora, que novamente errou o nome do jornalista, que se chama Arthur Bernardi.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›