Fátima Bernardes retorna ao Encontro e chora em desabafo

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes se emocionou em retorno ao Encontro (Imagem: Reprodução/ Globo)

Após licença-médica, Fátima Bernardes retornou ao Encontro, da Globo, nesta segunda (4), e não segurou as lágrimas ao desabafar sobre esse período delicado. No início de dezembro, a apresentadora descobriu ter câncer de útero em estágio inicial e se submeteu a uma cirurgia.

“É com uma alegria enorme dar bom dia a vocês. Agradeço ao André [Curvelo], a Patrícia [Poeta], a todo o público. Estou com a sensação de reestreia; lembro muito da sensação do dia 2/12, estava preocupada, e hoje eu volto com a energia renovada”, disse ela, emocionada.

A jornalista seguiu: “Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer, e quando eu soube que estava com câncer foi um soco, a gente pensa que vai cair, mas não sabe onde”.

“Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem, como absorvesse, mas ainda sem refletir muito bem“, acrescentou a global.

Fátima Bernardes também refletiu: “Eu me cobro muito em minha vida e no que eu mudei depois do ocorrido? Eu sempre fui muito preocupada com a minha saúde, muita ansiosa, e talvez a maior mudança seja perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa, também é uma forma de viver”.

Ainda no desabafo no Encontro, a apresentadora da Globo destacou o apoio que recebeu dos familiares e que foi “muito abençoada”.

“Tive o apoio das minhas filhas, Túlio comigo desde a ida à médica, meus pais ao meu lado. Minha irmã também teve câncer e minha mãe recebeu essa notícia duas vezes. Para ninguém é fácil receber essa notícia. Acho que um dos momentos mais difíceis foi contar para as pessoas que amamos, mostrar que é forte. No momento da baqueada tive muito amor e suporte dos meus”, comentou.

Por fim, após um poema de Bráulio Bessa, que falava de recomeço, Bernardes chorou e lembrou de uma amiga, com quem conviveu por 30 anos, e morreu recentemente vítima de Covid-19.

“Estou mais chorona. Não ia falar sobre isso, mas já que o Bráulio tocou no assunto recomeço, falo aqui da minha amiga, que morreu vítima de Covid. A morte dela, assim como a de outras milhares com essa doença, me angustiou demais. Quantas pessoas não terão essa chance de recomeçar… Isso é muito triste”, disparou ela, que foi às lágrimas.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›