Fátima Bernardes revela ter superado trauma inusitado após tratamento

Paulo Carvalho

11/12/2018

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes revelou trauma de avião no “Encontro” (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes viajou recentemente para a Europa com Túlio Gadêlha, certo? O que ninguém sabe é que a apresentadora tem uma relação de amor e ódio com viagens de avião.

Fátima revelou durante o “Encontro” desta terça-feira (11) que tem trauma de voos. Ela contou o que a tem mantido relaxada. “Por enquanto tenho relaxado com música. Eu não conseguia nem ouvir música na hora de voar, não conseguia fazer nada. Porque eu não podia fazer nada que atrapalhasse o voo, então eu ficava muito concentrada em não atrapalhar e ficar leve”, disse.

A jornalista lembrou ainda as coisas que fazia para tentar se acalmar. “Cruzava a perna para fazer menos peso, porque aí eu ficava menos pesada, na minha cabeça, prendia a respiração e agora vamos. Mas não dá, dependendo do tamanho do voo, fico cansada de ficar só nessa posição“, afirmou.

O matinal da Globo mostrou no programa casos de medos e fobias vencidos por meio da hipnose. Fátima aproveitou para falar sobre experiências dela para tentar curar os traumas.

Num dos vários tratamentos que já fiz, me recomendaram ou imaginar as danças que faço, concentro totalmente numa coreografia que estou trabalhando ou a música. Então a música tem me ajudado muito. Agora já estou sempre com fone, sempre com o celular e isso me ajudou muito“, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].