Fátima Bernardes vai comandar programa sobre Dia do Orgulho LGBTQIA+ com Gil do Vigor

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes vai estar ao lado do ex-BBB para comandar o programa (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

O Encontro da próxima segunda-feira (28) vai contar com um momento especial. Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o programa vai ser temático e comandado por Fátima Bernardes e o ex-BBB Gil do Vigor.

Na atração, a apresentadora e o economista vão contar histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas a partir da consciência de sua própria sexualidade, com o auxílio do psiquiatra Jairo Bouer.

Além disso, os atores Vitória Strada e Hugo Bonemer vão ser os responsáveis por uma reportagem especial relembrando as conquistas importantes da comunidade ao longo dos últimos anos.

Para fechar a programação especial, será exibido um clipe da música Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, cantada por ele e por mais artistas como Glória Groove, Ana Vilela, MC Rebecca e As Baías.

Em recente entrevista à Glamour, Gil chegou a falar sobre a falta de conscientização e políticas públicas quem possam atual a favor da igualdade desse público:

Ainda há muita carência e limitações“, afirmou o doutorando. “As leis são fracas, não são bem supervisionadas, não temos um amparo pleno que garanta uma fiscalização para os crimes LGBTfóbicos“.

Se miramos, por exemplo, na população trans, a estatística grita, pois somos o país que mais ceifam essas vidas“, ressaltou o ex-brother.

“Então estamos realmente caminhando? Ou caminhando, mas excluindo e matando?”, questionou o pernambucano, que completou: “É preciso mais conscientização, palestras, propagandas, tudo mais que possa fazer as pessoas despertarem e aprender sobre a diversidade sexual”.

Na conversa, Gil do Vigor ainda deixou um conselho para as pessoas que não conseguem se assumir LGBTQIA+. “Nossos sentimentos são legítimos, pulsantes, mas às vezes não é possível expressar na mesma velocidade que os outros ou que o mundo exige, e está tudo bem. Se olhe com afeto, isso é o mais importante!“, afirmou.

Vale lembrar que, recentemente, em uma live promovida pelo GNT, o ex-BBB foi questionado sobre sua vida amorosa e contou que está se aproximando de uma pessoa:

“Eu estou conversando com uma pessoa. Já teve uma cachorrada, mas ele está começando a tocar meu coração”, contou ele, que brincou: “Eu gosto de me relacionar com novas pessoas e de me apaixonar. Mas não agora, porque o homem vai ficar irritado”.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›