Fátima Bernardes volta ao Encontro e lança plateia em totem

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes voltar ao Encontro com novidade na plateia (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes retomou o comando do Encontro na última segunda-feira (16) com uma novidade envolvendo a sua proximidade com o público. Sem público no estúdio por conta do protocolo de segurança em combate ao novo coronavírus, a apresentadora anunciou uma plateia diferente.

Desde ontem, o espaço reservado para os convidados foi ocupado por pessoas em forma de totem, no seu tamanho natural. Além da aparição no palco, o Encontro vai exibir vídeos com um recado de “bom dia” do país inteiro para Fátima.

“Como a gente não pode receber as pessoas aqui, nós temos vários representantes, brasileiros e brasileiras, que assistem ao programa. Mandaram para a gente uma foto, a gente imprimiu em tamanho real, e cada um deles vai dar um ‘bom dia’ para a gente”, explicou a apresentadora.

No site do programa, a Globo explicou como a foto e o vídeo devem ser feitos. Entres os requisitos está o envio de uma foto de corpo inteiro, com fundo neutro, e em boa resolução e outro detalhe, talvez o mais importante: a roupa não pode exibir marca.

Ao estilo tutorial feito por William Bonner no Jornal Nacional durante as eleições de 2018, a produção do matinal fez um pedido: “Se gravar seu vídeo com o celular, faça o vídeo com o telefone na horizontal, ou seja, deitado”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›