Faustão é sondado pela Record e revela se deixará a Band

Luiz Fábio Almeida

06/12/2022

Faustão

Faustão é sondado para comandar programa aos domingos na Record (Imagem: Divulgação / Band)

O programa de Fausto Silva está enfrentando uma crise na Band, por causa da baixa audiência em menos de um ano da sua estreia. Aproveitando da situação, a Record tentou tirar Faustão da concorrente, mas não teve sucesso.

A emissora de Edir Macedo procurou o veterano para um programa dominical. A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que declarou que executivos da empresa estão descontentes com o desempenho do Hora do Faro.

A sondagem ocorreu e o apresentador até teve um jantar recente com Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record. A ideia, porém, foi dada pela área comercial, que sugeriu voltar com o Faro para os sábados.

Faustão, no entanto, não aceitou a proposta. Isso porque a ideia dele é cumprir os cinco anos de contrato que assinou com a Band.

Para ele, as dificuldades, tanto em audiência como em faturamento, que o seu formato tem passado são resultados de um ano “desastroso”, incluindo a guerra na Ucrânia e eleições presidenciais.

Mesmo que não tenha conquistado os índices que eram desejados, o Faustão na Band disputa o posto de segunda maior audiência da empresa, atrás do Jornal da Band e brigando com o Brasil Urgente. O destaque fica para o seu faturamento, que seria de 60% de todo o rendimento do canal.

Sobre a permanência na empresa, o ex-Globo declarou ao site: “Lá tenho liberdade e me pagam direitinho”.

Crise e mudanças no Faustão na Band

A promessa é de que, pelo menos até fevereiro, o formato siga sendo diário. A partir daí, a direção pensa em ter edições apenas nas noites de domingo ou quarta-feira, por exemplo. Seria uma possibilidade de conquistar mais audiência, mas ter menos faturamento.

Fausto estreou em 17 de janeiro e chamou a atenção. A atração teve picos de 9,9 pontos, mas não conseguiu manter isso nos dias seguintes. A produção também foi enxugada por causa dos cortes de marcas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]